Top 5 maiores assassinos dos filmes de terror



5º Lugar - Jigsaw (Jogos Mortais)

  • Filmes lançados: 7 filmes
  • Número de mortes: 40 mortes
  • Sobre: Jigsaw (palavra que em inglês significa Quebra-cabeça) é um personagem da série de filmes estadunidense/americano Saw (Jogos Mortais no Brasil). Ele é um serial killer interpretado pelo ator Tobin Bell.O seu aspecto mais marcante é o facto de ele sempre proporcionar opções às vítimas, para que elas possam escolher entre a vida e a morte. Segundo o personagem, isto faria com que os participantes de seu jogo valorizassem a vida que têm. Por esse motivo, ele afirma que não deve ser identificado como assassino pois, no seu ponto de vista, todos os participantes têm a chance de sobreviver.

4º Lugar - Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo)

  • Filmes lançados: 9 filmes
  • Número de mortes: 42 mortes
  • Sobre: Freddy Krueger é um personagem fictício da série de filmes de terror "A Nightmare on Elm Street" (no Brasil, A Hora do Pesadelo; em Portugal, Pesadelo em Elm Street). Freddy é um assassino de crianças da fictícia Springwood, Ohio, que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real por tabela. O facto de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, valeu-lhe as alcunhas de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos". Robert Englund foi o intérprete original de Freddy, participando de sete filmes mais um crossover com Jason Voorhees da série Friday the 13th. Em um remake do filme original lançado em 2010, Freddy é interpretado por Jackie Earle Haley.

3º Lugar - Leprechaun (O Duende)

  • Filmes lançados: 7 filmes
  • Número de mortes: 45 mortes
  • Sobre: Leprechaun (O Duende (título no Brasil) ) é um filme de terror produzido nos Estados Unidos em 1993, escrito e dirigido por Mark Jones.É o primeiro dos seis filmes da franquia Leprechaun, assim como a primeira versão teatral de 1993. Os filmes da franquia são “O Retorno do Duende”, “O Duende Assassino”, “O Duende 4: No Espaço”, “Leprechaun: In the Hood” e “Leprechaun: Back 2 Tha Hood”.Warwick Davis o anão mais famoso de Hollywood, na pele do duende sádico, estrelou apenas as duas primeiras sequências, que foram lançadas com um ano de diferença (1994 e 1995). O clássico do terror também foi um dos primeiros trabalhos de Jennifer Aniston da série “Friends” no cinema.

2º Lugar - Michael Myers (Halloween)

  • Filmes lançados: 10 filmes
  • Número de mortes: 111 mortes
  • Sobre: Michael Myers (19 de Outubro de 1957, Haddonfield, Illinois, Estados Unidos da América) é um personagem fictício da série de filmes slasher Halloween. Aparece pela primeira vez em 1978 no filme Halloween, realizado por John Carpenter, onde é retratado como uma criança de seis anos que assassina a sua irmã mais velha na noite de Halloween e que depois de ficar institucionalizado num hospital psiquiátrico durante quinze anos, escapa e regressa a casa para matar mais adolescentes.No Halloween original, o adulto Michael Myers (referido como "The Shape" nos créditos), foi interpretado por Nick Castle na maior parte do filme, substituído depois por Tony Moran e por Tommy Lee Wallace para as cenas finais. Criado por Debra Hill e por John Carpenter, Myers já apareceu em nove filmes, num videojogo, em romances e em vários livros de banda desenhada, que de alguma forma expandem o universo fictício da personagem.Michael Myers é o antagonista primário na série de filmes Halloween, excepto em Halloween III: Season of the Witch, que não está continuamente ligado aos outros filmes. Desde Castle, Moran e Wallace que o interpretaram no filme original em 1978, seis outras pessoas já tiveram essa função. Tyler Mane é o único actor que já o interpretou em filmes consecutivos, e um dos dois únicos actores que já o retrataram mais do que uma vez. Michael Myers é caracterizado como "puro mal", tanto directamente nos filmes, como pelos cineastas que o criaram e o produziram ao longo da série, assim como por participantes em questionários de pesquisa aleatória. A inspiração de Carpenter para o "mal" que Michael encarna, veio durante uma viagem de estudo que fez a uma instituição de saúde mental no Kentucky. Michael Myers ficou em #1 na lista dos melhores vilões slasher para o site Fandango. Numa votação feita pelos leitores do site IGN, Myers ficou em #3 na lista dos "25 Maiores Vilões de Sempre do Terror" e, numa outra votação semelhante para a revista Rolling Stone, em #1 entre os "10 Maiores Vilões de Sempre do Terror".

1º Lugar - Jason Voorhees (Sexta-Feira 13)

  • Filmes lançados: 12 filmes
  • Número de mortes: 157 mortes (Alguns dizem 285 ou 271, enfim, varia muito)
  • Sobre: Jason Voorhees é um personagem fictício da série Sexta-Feira 13 (Friday the 13th). Apareceu pela primeira vez no filme Friday the 13th (1980) como o único filho de Mrs. Voorhees, uma ex cozinheira do acampamento crystal lake que é a assassina do 1º filme. Em Friday the 13th, Jason é interpretado por Ari Lehman. Criado por Victor Miller, com contribuições de Ron Kurz, Sean S. Cunningham e Tom Savini, originalmente, não era intenção fazer de Jason o principal protagonista da série. O personagem tem vindo desde então a ser representado em sequencias desde o primeiro filme (cujo qual é apenas citado no final deste e também aparece no final do primeiro filme da série), banda desenhada, videojogos e num filme crossover, em que é protagonista com outro personagem icônico do cinema de terror, Freddy Krueger.
Jason tem sido primariamente o antagonista nos filmes, seja a perseguir e a matar outros personagens, ou atuando como uma ameaça psicológica para o protagonista, como em Friday the 13th: A New Beginning. Desde a interpretação de Lehman, Jason tem sido representado por múltiplos atores e duplos, por vezes por mais do que um de cada vez, causando controvérsia sobre a quem deveriam ser dados os créditos de representação. Kane Hodder é o mais conhecido a interpretar Jason Voorhees, tendo-o já feito em quatro filmes consecutivos.
    A aparência física de Jason teve várias transformações, com vários artistas de efeitos especiais a deixar a sua marca no desenho do personagem, incluindo o artista de maquilhagem Stan Winston. O desenho inicial de Tom Savini tem sido a base para muitas das incarnações seguintes. A icónica máscara de hóquei foi usada pela primeira vez em Friday the 13th: Part III. Desde Friday the 13th Part VI: Jason Lives, os cineastas deram a Jason força sobre-humana, poderes regenerativos e invulnerabilidade quase intocável. Tem sido descrito como um personagem complacente e compreensivo, cuja motivação para matar tem sido citada como sendo impulsionada pelas ações imorais das suas vítimas e pela sua própria raiva por se ter afogado quando era criança.[5] Jason Voorhees já foi protagonista em várias revistas de humor, referenciado em vários filmes, parodiado em programas de televisão, inspiração para canções e para a criação de uma banda de horror punk. Inspirados nos filmes Friday the 13th, empresas de brinquedos lançaram produtos baseados nas várias versões do personagem. A máscara de hóquei de Jason Voorhees é uma imagem amplamente reconhecida na cultura popular.
      Em 1992, Jason ganhou o prémio Lifetime Achievement Award da MTV. Foi o primeiro das únicas três personagens fictícias a quem foram dadas este prêmio; os outros foram Godzilla em 1996 e Chewbacca em 1997. Jason ficou em #26 na lista dos "100 Maiores Vilões de Sempre" da revista Wizard e em #37 entre "100 Maiores Vilões de Sempre do Cinema", numa lista feita pelo site Games Radar.


      tags: assassino, serial killer, top, listagem, lista, filme, cinema, terror, pesadelo, sexta-feira 13, morte, sinistro

      Postar um comentário

      MKRdezign

      Author Name

      google.com, pub-3193774878281555, DIRECT, f08c47fec0942fa0

      Formulário de contato

      Nome

      E-mail *

      Mensagem *

      Tecnologia do Blogger.
      Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget