O canibal da internet


Gilberto Valle(1984-) compartilhava na Internet seu desejo de estuprar e devorar mulheres.


Conheça a história desse canibal da rede...

Gilberto Valle III (nascido em 14 de abril de 1984) é um ex- policial da cidade de Nova York que foi condenado por um júri em março de 2013 de conspiração para seqüestrar, antes que o juiz no caso, Paul Gardephe , derrubasse o veredicto 16 meses depois. O tribunal de circuito afirmou mais tarde a absolvição em dezembro de 2015, mas o recurso do Ministério Público poderia ainda ir ao Supremo Tribunal. 
Gilberto Valle durante seu processo
Gilberto Valle durante seu processo judicial
Com horários irregulares devido ao seu trabalho na polícia de Nova York,Gilberto Valle passou a dedicar horas da madrugada a navegar na internet, assistir TV e jogar games. Entre 2010 e 2012, foi gradativamente se distanciando da esposa, Kathleen, e dos amigos. Quando engravidou, em 2011, Kathleen notou que a frieza do marido piorou. Era hora de tomar uma atitude.

Triste e desconfiada, ela instalou um spyware (programa de espionagem) no computador de Valle. Assim descobriu os sites que ele visitava, as buscas que fazia e até a senha de e-mails que ela nem sabia existir. A revelação foi bombástica: seu marido discutia em chats e mensagens seu desejo de estuprar, assassinar, torturar e cozinhar mulheres.

Gilberto Valle com sua esposa
Gilberto Valle posa ao lado de sua esposa. Vivia uma vida normal e sem levantar qualquer suspeita sobre seus gostos bizarros.
Em um dos e-mails secretos, Kathleen achou uma lista com mais de 100 mulheres. Algumas eram do trabalho, da antiga faculdade ou do círculo social do casal – e até ela era citada. O documento incluía peso e características físicas de cada uma e o marido mencionava sua intenção de raptar e assassinar algumas delas. Assustada, Kathleen avisou a polícia.

As autoridades descobriram que a maioria dos acessos era no chat de um site sobre fetiches pesados, em que Valle falava abertamente sobre seus planos de sequestro, tortura e canibalismo. Seus três principais colegas no bate-papo eram um inglês com o nome falso de Moodyblues, um paquistanês com o codinome Alikhan e o norte-americano Michael van Hise.

Gilberto Valle o canibal da internet posa com a filha
Gilberto Valle - O Canibal da Internet - posa com sua filha em uma aparente vida normal.
O policial chegou até a negociar com Moodyblues um suposto plano para raptar e torturar uma das garotas da lista. Dizia aos comparsas que tinha uma cabana em uma floresta numa área isolada e que, no porão, havia construído um forno enorme, com um sistema de roldanas em que a vítima seria pendurada, de modo a assar lentamente e por igual.

Comer pessoas parecia uma obsessão recorrente. Entre as imagens achadas no computador, havia a de mulheres em roletes sobre o fogo, dentro de fornos ou em chapas, além de fotos de amarração, mordaça e tortura. No Google, ele chegou a procurar “Como cozinhar um humano”.

Não havia provas de que Valle tinha concretizado suas fantasias, mas pode ter chegado perto. Nos bate-papos, mencionava uma “lista de compras” para cometer um sequestro: clorofórmio, cordas, silver tape… Ele usou o banco de dados da polícia de Nova York para saber mais sobre as vítimas e chegou a visitar uma delas, sua ex-colega de faculdade Kimberly Sauer.

Graças a essas evidências circunstanciais,Valle foi acusado de conspiração para cometer sequestro e acesso ilegal à base de dados policiais. Foi condenado em março de 2013 nas duas acusações, mas recorreu. Depois de 21 meses de prisão, o juiz responsável pelo caso fez uma nova análise e o libertou, considerando seu tempo atrás das grades como sentença cumprida.

Até hoje ocorre uma batalha na justiça afim de criminalizar e condenar Gilberto Valle.


tags: assassino, virtual, canibalismo, sinistro, obsessão
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Author Name

google.com, pub-3193774878281555, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget