Como rejuvenescer o cérebro

Neurocientista ensina como rejuvenescer o cérebro.

O cérebro é o órgão mais complexo e importante de nosso corpo. Tão importante quanto o coração até, se ele pare de funcionar, mesmo que o coração bata, o que ocorre é uma morte cerebral e não há mais nada que possa ser feito. Além de ser um órgão crucial para nossa sobrevivência. O cérebro é também cheio de mistérios, há inúmeras pesquisas em todos os campos possíveis que têm como objetivo entender melhor sobre sua funcionalidade e capacidade.

O que se sabe é que o cérebro é capaz de coisas incríveis, mas para isso é preciso conhecê-lo a fundo. Ainda não se sabe exatamente o que ele pode fazer e as pesquisas querem descobrir o quão capaz nosso cérebro é. Basicamente, todas as atividades que desenvolvemos passam por nosso cérebro, assim, é crucial que ele funcione bem para que tenhamos uma vida feliz.
O neurocientista Daniel J Amen durante palestra
Infelizmente, todos nós colecionamos maus hábitos e vícios que afetam nossa saúde cerebral. Até mesmo um dos neurocientistas mais famosos da atualidade tinha alguns hábitos não saudáveis que ele decidiu mudar.

Em busca de um cérebro saudável
Daniel J. Amen, um dos maiores neurocientistas da época decidiu estudar o próprio cérebro. Aos 37 anos, a tomografia de seu cérebro foi mais desanimadora do que ele previu. Seu cérebro parece irregular e feio. Isso porque ele não bebia, fumava ou usava drogas. Em compensação, ele tinha alguns maus hábitos: bebia refrigerante diet, sofria de estresse, dormia apenas entre 4 e 5 horas por noite e tinha excesso de peso.

Foi então que Daniel decidiu mudar seus hábitos, para ver de que forma isso afetaria a saúde de seu cérebro. E ele não fez isso apenas com ele mesmo, o cientista foi além e abriu dezenas de clínicas em todo o mundo. Há mais de 20 anos, ele realiza mais de 70 mil tomografias e descobriu que existe uma maneira de retardar o envelhecimento cerebral. Não apenas retardar, mas também reverter.


O que fazer para rejuvenescer o cérebro
Alguns hábitos são extremamente prejudiciais à saúde do cérebro. Coisas simples como ficar muito tempo em frente à TV, pensamentos negativos ou excesso de cafeína podem prejudicar nosso cérebro. Mas, felizmente, o órgão é bastante flexível e algumas mudanças podem logo gerar resultados.

Aprender coisas novas, ter uma dieta saudável e tomar multivitamínicos (com óleo de peixe) são alguns dos hábitos bons. Essas são algumas das coisas que Daniel começou a praticar no seu dia a dia. Além disso, ele também começou a praticar atividades físicas, a dançar e a pensar positivo. Pode parecer bobo, mas os pensamentos positivos fazem muito bem para a saúde.

A gratidão também se tornou uma prática diária. De acordo com o neurocientista, se você escolher três coisas para ser grato durante o dia, todos os dias, deois de três semanas o seu nível de felicidade aumentará significativamente. Dessa forma, nosso cérebro estará completamente saudável e isso irá cooperar com a saúde de todo nosso corpo. Não apenas fisicamente, mas também espiritualmente. Você será mais feliz, irá conseguir atingir suas metas e terá uma vida mais saudável.

Crédito: FatosDesconhecidos
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Author Name

google.com, pub-3193774878281555, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget